quarta-feira, 22 de julho de 2009
Jack Bauer voltou com tudo mesmo. Após receber férias forçadas de 1 ano - em função da greve dos roteiristas, 24 ficou esse período sem exibir episódios inéditos -, o ex-agente da Unidade de Contra-Terrorismo retornou ao ar em janeiro nos EUA com uma sétima temporada que soube manter o padrão de qualidades das anteriores, sendo considerada por muitos uma das melhores da série.
Logo atrás do drama de ação, a ficção científica de J.J. Abrams abocanhou 17% dos votos, ficando com a segunda posição. 2010 é o último ano dos ilhados na telinha.
Friends, clássica sitcom que marcou época nos anos 90, apareceu em terceiro lugar, sendo votada por 10% dos seriemaníacos. Altamente criticada, Heroes provou que ainda mantem uma base fiel de fãs ao receber 9% dos votos.
Completam o top 10 os programas The Wire, Dr. Who, CSI, Prison Break, The Sopranos e Sex and the City.
As cores da tinta são baseadas em um espectro, que está relacionado à “escala de temperatura de cor”, cada mês tendo uma cor relacionada à nossa percepção do clima naquele mês. As cores variam do azul escuro em Dezembro (quando é inverno no hemisfério norte) a três tons de verde na primavera ou laranja e vermelho durante o verão.
No momento, o calendário está exposto no Círculo de Bellas Artes em Madrid, Espanha.
terça-feira, 21 de julho de 2009
BRASIL
Flamengo - 32,6 milhões
A força do Flamengo não está só no Rio de Janeiro: é o clube preferido nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Sudeste tem maioria corintiana e no Sul só dá Grêmio
Pesquisa Datafolha, 2007
MÉXICO
Chivas - 30,8 milhões
De olho nos milhões de mexicanos que vivem nos Estados Unidos, o Chivas fundou uma filial para disputar o campeonato americano, o Chivas USA, em Los Angeles
Pesquisa Grupo Reforma, 2007
ARGENTINA
Boca Juniors - 16,4 milhões
Além de xeneizes, apelido que vem de um dialeto italiano, os fãs são chamados de bosteros. O terreno da Bombonera era uma fábrica de tijolos que usava fezes de animais como matéria-prima
Pesquisa Equis, 2006
ITÁLIA
Juventus - 16,3 milhões
Na temporada 2006/2007, a Juventus disputou a segunda divisão do campeonato e fez a média de público disparar 19% - enquanto a média da primeirona caiu 15%
Pesquisa Instituto Demos-Eurisko, 2007
ESPANHA
Real Madrid - 13,2 milhões
A popularidade do time, clube do século 20 pela Fifa, pode ser explicada em uma visita à sala de troféus: 30 títulos espanhóis, 9 campeonatos europeus e 3 mundiais
Pesquisa Centro de Investi-gaciones Sociológicas, 2007
JAPÃO
Kashima Antlers - 12,3 milhões
O Kashima é o Flamengo do Japão, exceto pelos títulos. O clube também tem Zico como ídolo - o Galinho encerrou a carreira nos Antlers e popularizou o esporte no Japão
Pesquisa Video Research Ltd., 2006
ALEMANHA
Bayern de Munique - 10,5 milhões
Dentre os ilustres torcedores do Bayern - 100 mil deles são sócios do clube - um dos mais fervorosos é o papa Bento 16, nascido na Baviera, estado da Alemanha cuja capital é a cidade de Munique
Pesquisa Sportfive, 2007
FRANÇA
Olympique - 10,2 milhões
Em 1993, o Olympique de Marselha tornou-se o único clube francês campeão europeu, mas o time não fatura um campeonato nacional desde 1992 - maior jejum desta lista
Pesquisa Institut National de la Statistique et des Études Économiques, 2006
HOLANDA
Ajax - 4,3 milhões
O Ajax tem origem em um bairro judeu, mas, mesmo formada por maioria não judaica, a torcida grita "Joden! Joden!" ("judeus", em holandês) e balança bandeiras com a estrela de Davi
Pesquisa TNS-NIPO, 2007
GRÃ-BRETANHA
Manchester United - 4,2 milhões
Na temporada 2006/2007, o Manchester teve a maior média de público do mundo, quase 76 mil torcedores por jogo. Há filas de até quatro anos para comprar ingressos
Pesquisa Roy Morgan International, 2006
PORTUGAL
Benfica - 4,1 milhões
O Benfica entrou para o Guinness em 2006 como clube de futebol com mais associados no mundo - são mais de 160 mil sócios do time de Lisboa, segundo o livro
Pesquisa Liga Portuguesa de Futebol Profissional, 2003