quarta-feira, 22 de julho de 2009

24 Horas é eleito o seriado mais viciante da TV
É o que afirma a pesquisa feita pelo site LoveFilm. 24 Horas desbancou a série-fenômeno Lost em preferência e foi eleita por 19% de três mil internautas a atração mais viciante da TV.

Jack Bauer voltou com tudo mesmo. Após receber férias forçadas de 1 ano - em função da greve dos roteiristas, 24 ficou esse período sem exibir episódios inéditos -, o ex-agente da Unidade de Contra-Terrorismo retornou ao ar em janeiro nos EUA com uma sétima temporada que soube manter o padrão de qualidades das anteriores, sendo considerada por muitos uma das melhores da série.

Logo atrás do drama de ação, a ficção científica de J.J. Abrams abocanhou 17% dos votos, ficando com a segunda posição. 2010 é o último ano dos ilhados na telinha.

Friends, clássica sitcom que marcou época nos anos 90, apareceu em terceiro lugar, sendo votada por 10% dos seriemaníacos. Altamente criticada, Heroes provou que ainda mantem uma base fiel de fãs ao receber 9% dos votos.

Completam o top 10 os programas The Wire, Dr. Who, CSI, Prison Break, The Sopranos e Sex and the City.

O calendário mais legal de todos os tempos
Esta é uma invenção simples e muito bacana: uma longa tira de folhas de calendário, feita com um material que suga tinta para pintar um número completo a cada dia.

Criado por Oscar Díaz, o calendário de tinta de 42 cm por 59 cm realmente funciona. Oscar diz que não está projetado para apenas um mês, mas para o ano todo.

As cores da tinta são baseadas em um espectro, que está relacionado à “escala de temperatura de cor”, cada mês tendo uma cor relacionada à nossa percepção do clima naquele mês. As cores variam do azul escuro em Dezembro (quando é inverno no hemisfério norte) a três tons de verde na primavera ou laranja e vermelho durante o verão.

No momento, o calendário está exposto no Círculo de Bellas Artes em Madrid, Espanha.

AntiPacman
seja os fantasmas e pegue o pacman

Marília Gabriherpes entrevista Ronaldo e Muricy
- ...você não pode mais raspa a cabeça
- a cabeça não pode mais....


terça-feira, 21 de julho de 2009

As Maiores Torcidas do Mundo

BRASIL

Flamengo - 32,6 milhões


A força do Flamengo não está só no Rio de Janeiro: é o clube preferido nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O Sudeste tem maioria corintiana e no Sul só dá Grêmio

Pesquisa Datafolha, 2007





MÉXICO

Chivas - 30,8 milhões


De olho nos milhões de mexicanos que vivem nos Estados Unidos, o Chivas fundou uma filial para disputar o campeonato americano, o Chivas USA, em Los Angeles

Pesquisa Grupo Reforma, 2007






ARGENTINA

Boca Juniors - 16,4 milhões

Além de xeneizes, apelido que vem de um dialeto italiano, os fãs são chamados de bosteros. O terreno da Bombonera era uma fábrica de tijolos que usava fezes de animais como matéria-prima

Pesquisa Equis, 2006



ITÁLIA

Juventus - 16,3 milhões


Na temporada 2006/2007, a Juventus disputou a segunda divisão do campeonato e fez a média de público disparar 19% - enquanto a média da primeirona caiu 15%

Pesquisa Instituto Demos-Eurisko, 2007





ESPANHA


Real Madrid - 13,2 milhões

A popularidade do time, clube do século 20 pela Fifa, pode ser explicada em uma visita à sala de troféus: 30 títulos espanhóis, 9 campeonatos europeus e 3 mundiais

Pesquisa Centro de Investi-gaciones Sociológicas, 2007




JAPÃO


Kashima Antlers - 12,3 milhões


O Kashima é o Flamengo do Japão, exceto pelos títulos. O clube também tem Zico como ídolo - o Galinho encerrou a carreira nos Antlers e popularizou o esporte no Japão

Pesquisa Video Research Ltd., 2006






ALEMANHA


Bayern de Munique - 10,5 milhões


Dentre os ilustres torcedores do Bayern - 100 mil deles são sócios do clube - um dos mais fervorosos é o papa Bento 16, nascido na Baviera, estado da Alemanha cuja capital é a cidade de Munique

Pesquisa Sportfive, 2007





FRANÇA


Olympique - 10,2 milhões


Em 1993, o Olympique de Marselha tornou-se o único clube francês campeão europeu, mas o time não fatura um campeonato nacional desde 1992 - maior jejum desta lista

Pesquisa Institut National de la Statistique et des Études Économiques, 2006





HOLANDA


Ajax - 4,3 milhões


O Ajax tem origem em um bairro judeu, mas, mesmo formada por maioria não judaica, a torcida grita "Joden! Joden!" ("judeus", em holandês) e balança bandeiras com a estrela de Davi

Pesquisa TNS-NIPO, 2007




GRÃ-BRETANHA

Manchester United - 4,2 milhões

Na temporada 2006/2007, o Manchester teve a maior média de público do mundo, quase 76 mil torcedores por jogo. Há filas de até quatro anos para comprar ingressos

Pesquisa Roy Morgan International, 2006




PORTUGAL

Benfica - 4,1 milhões


O Benfica entrou para o Guinness em 2006 como clube de futebol com mais associados no mundo - são mais de 160 mil sócios do time de Lisboa, segundo o livro

Pesquisa Liga Portuguesa de Futebol Profissional, 2003

domingo, 19 de julho de 2009

O carro mais rápido do mundoO SSC Ultimate Aero é um americano, construído em meados de motor de carro esporte pelo Shelby SuperCars. CCD defende Shelby SuperCars e TT defende Twin Turbo. O seu alto desempenho produção limitada versão, o SSC Ultimate Aero TT, é, atualmente, a produção automóvel mais rápido do mundo, com uma velocidade mais rápida registada de 413 km / h (257 mph).Esta velocidade foi alegadamente atingido durante os ensaios em 13 de setembro de 2007 em West Richland, Washington, Estados Unidos e verificados pelo Guinness World Records, em 9 de outubro de 2007.
O Aero e da Shelby SuperCars empresa são os brainchildren de Jerod Shelby, que passou mais de sete anos projetando o carro. Embora a base Aero modelo já não é produzido, o Ultimate Aero está ainda em produção, com um MSRP de cerca de US $ 620.000.



fonte: Google,Wikipedia