quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Top 10 - Carros Ficcionais
10- Ford Gran Torino 1975 - Starsky & Hutch.
O grandalhão Ford Gran Torino encerrou a era dos beberrões na indústria automobilística dos carros que se jactavam apenas dos seus cavalos de força. Em 1976 a série Gran Torino foi descontinuada e deu lugar à série LTD. Os Starsky & Hutch eram dois policiais que, por incrível que pareça, usavam um carrão berrantemente pintado em cor-de-tomate para lutar contra o crime. Alvos fáceis, isto sim eles eram, nos bons tempos da santa ingenuidade Batman!

9- Ferrari 250 Testa Rossa 1958 - Mach 5 – Speed Racer.
Possivelmente inspirado no Ferrari, o carro do anime, cujo nome original no Japão era Mach Go! Go! Go!, foi desenhado por Disuke Mifune, por isto o "M" estilizado no capô. O "5" do nome nada tem a ver com uma velocidade cinco vezes superior a do som, mas foi escolhido como um trocadilho entre o número "five" em inglês o sufixo japonês "go", que é acrescentado aos nomes de veículos.

8- Chevrolet GMC G20 1979 - Esquadrão Classe A.
No tempo em que ainda não existiam Vans no Brasil, só Kombis, os rapazes do Esquadrão Classe A abriam abruptamente a porta traseira da sua G20 e disparavam saraivadas de balas contra os marginais. Mas, lembremos que a série era tinha uma ideologia meio infantil, portanto, ninguém morria em meio aos tiroteios generalizados.

7- Dodge Charger 1970 – Velozes e Furiosos.
O combustível do carrão do personagem Dominic era à base de óxido nitroso, Nitrox, ou popularmente conhecido como Nitro, por isto a sua densidade dramática sempre foi superior à do motorista. Este carro ficcional originou o Tuning no mundo real.

6- Aston Martin DB5 1963 - James Bond Goldfinger.
Desde quando Sean Connery apareceu dirigindo o legítimo puro-sangue inglês prateado Aston Martin em 1964 no filme Goldfinger, o universo automobilístico nunca mais foi o mesmo. Até hoje, este carro é considerado como o bondcar padrão, apesar do espião ter usado dezenas de outras marcas e modelos ao longo da sua trajetória no cinema.

5- Chevrolet Corvair 1964 - Piranha - Agente da UNCLE.
Só o chassis deste carro é um Corvair, já que o resto do projeto foi moldado em fibra de vidro. O carro que serviu aos agentes da democracia em luta contra os rigores da guerra fria, incluía vários acessórios tecnológicos de dar inveja aos bólidos de hoje: lança-chamas, lançador de foguetes, canhão de raios laser, radar, paraquedas. Ironicamente, apesar dele ter propulsores aquáticos, não era anfíbio.

4- Interceptor - XB GT Ford Falcon Coupe 1973 - Mad Max.
O carro mais emblemático da trilogia, usado em Mad Max II, deu origem ao conceito “envenenar” que mais tarde evoluiu para o que hoje é conhecido como Tuning.

3- De Lorean DMC-12 1981 – De Volta para o Futuro.
Somente o cinema poderia ter guindado um obscuro carro esportivo produzido na Irlanda do Norte à condição de um dos modelos mais conhecidos e cobiçados do mundo. Apesar de não haver uma Máquina do Tempo real, a máquina do cinema transforma em ouro tudo o que toca. Supostamente há um carro destes no Brasil, que fez a sua última aparição pública no ano de 2000.

2- KITT - Pontiac Firebird Trans Am 1982 – Supermáquina.
O sonho dourado do carro que pensa e fala, de bons e maus motoristas, foi realizado na série televisiva dos anos 80. De lá para cá ninguém mais foi tão longe em termos de inteligência artificial automobilística.

1- Batmóvel - Lincoln Futura 1954 – Batman série televisiva de 1966.
Não interessa quantos modelos Batmóveis participarão de futuras produções e nem a galopante militarização do seu estilo, o que importa é que o veículo mais identificado com a figura do Batman em todos os tempos é o carro-conceito fabricado em 1954 e adaptado às pressas pela produção da série de TV que, entre outras deficiências, padecia com o baixo orçamento. Mesmo apesar dos pesares da série ter quase destruído o Batman, o Lincoln Futura permanecerá para sempre associado com o Homem Morcego.

fonte:Time
Autozine
Mad Max Movies
Brain-Mixer
Blogpaedia

domingo, 20 de setembro de 2009

Os Melhores Episódios de Supernatural (Parte 1)

BM1

Quando Supernatural começou, em 2005, muitos pensaram que aquela seria apenas a história de uma família que caçava lendas urbanas, e que no final o bem venceria o mal e todos viveriam felizes para sempre. Mas, com o passar dos anos, Supernatural tem se revelado um seriado que não apenas ressuscita os eventos que nos apavoravam na infância, mas coloca em xeque o relacionamento turbulento dos irmãos Sam e Dean Winchester, expondo algumas características bem singulares desses personagens. Aprendemos que por trás de todo caçador de demônios também bate um coração. Relembramos aqui alguns momentos que nos fizeram rir, chorar e até tomar partido nos “negócios da família”; episódios que foram marcantes dentre as quatro temporadas do seriado, até então.


Primeira Temporada

1. Pilot (01×01)

SN101__0136

No primeiro episódio da série, Dean pede ajuda ao irmão Sam – então estudante de direito em Stanford – para encontrar o pai, John Winchester, desaparecido numa caçada a poltergeists. A princípio, Sam se recusa a ajudá-lo, mas quando sua namorada, Jessica (Adrianne Palicki, de Friday Night Lights), é assassinada sob as mesmas circunstâncias que sua mãe, Mary, ele larga tudo e segue o irmão numa road trip pelos EUA.

2. Faith (01×12)

SN112__0036

Eletrocutado numa caça ao bicho papão, Dean descobre que tem uma insuficiência cardíaca que pode matá-lo a qualquer hora. Sam o convence a apelar para um pastor cego que, com a ajuda da morte, consegue “curar” as pessoas. O que ninguém sabe é que, para isso acontecer, alguém precisa morrer no lugar daquele que recebe a “benção divina”. É a primeira vez que nos deparamos com o ceticismo de Dean. O episódio conta ainda com a participação da atriz Julie Benz (a Rita de Dexter).

3. Nightmare (01×14)

Nightmare_257

Sam tem sua primeira premonição e conhece Max (que assim como ele foi um dos escolhidos, quando criança, para ser um dos discípulos de Lúcifer). Ele também descobre um pouco mais sobre as suas origens, ao descobrir que a mãe de seu novo amigo foi assassinada pelo mesmo demônio que a sua.

4. Dead Man’s Blood (01×20)

SN120__0016

Nesse episódio é a primeira vez que vemos John Winchester em carne e osso, vivido pelo inesquecível Jeffrey Dean Morgan. Capítulo decisivo para o final da primeira temporada, aqui ouvimos falar da “Colt” pela primeira vez. Reza a lenda que Simon Colt fez uma única arma capaz de matar até o mais temível dos demônios, e que agora se encontra em poder de um grupo de vampiros. A família tenta reavê-la na esperança de matar o responsável pela morte de Mary Winchester.

5. Devil’s Trap (01×22)

SN122__0029

Durante uma missão para salvar John Winchester, os irmãos vão em busca de Bobby, um velho amigo da família. Quando Meg tenta surpreendê-los, fica presa em uma armadilha e o demônio é exorcizado de seu corpo – mas não antes de revelar aonde John está sendo mantido refém. Ao tentarem resgatar o pai, Sam e Dean travam uma batalha mortal com o Demônio do Olho Amarelo.

Segunda Temporada

6. In My Time Of Dying (02×01)

090506supernaturals2-1_(8)

Após a terrível emboscada armada por Olho Amarelo, Dean se vê em coma. Num dos episódios mais emocionantes da série, a Morte, em pessoa, tenta convencê-lo de que sua hora chegou. John Winchester, então, salva a vida do filho ao fazer um pacto com o demônio. Adoro a cena do tabuleiro de Ouija, em que Sam e Dean tentam se comunicar um com o outro.

7. Heart (02×17)

SN217__0023

Quase dois anos após a morte de Jéssica, Sam se apaixona novamente. Dessa vez descobre-se vítima da amada, que tem a habilidade de se transformar em lobo. Os irmãos se vêem obrigados a matá-la, em uma das cenas mais tristes da segunda temporada.

8. Folsom Prison Blues (02×19)

SN219__0024

No episódio que leva o nome de uma canção de Johnny Cash, Dean se vê frente a frente com o Agente Henrikssen. Condenados por crimes que não cometeram, Dean e Sam são finalmente presos. Ao mesmo tempo em que tentam desvendar um assassinato ocorrido sob circunstâncias paranormais, os dois pensam num jeito de escapar da prisão perpétua.

9. What It Is and What Should Never Be (02×20)

SN220__0009

Depois de ser atacado por uma criatura que distorce a realidade, Dean acorda em sua cidade natal (Lawrence, Kansas), casado com uma mulher chamada Carmen, aparando a grama de sua mãe e às boas com Sam novamente. No entanto, quando tudo lhe parece perfeito, ele começa a ter visões de sua antiga vida como caçador de demônios.

10. All Hell Breaks Loose (02×21 e 02×22)

AllHellBreaksLoose1_356

Fim da segunda temporada. Olho Amarelo transporta Sam e outras “crianças especiais” para o que restou de uma cidade fantasma a fim de iniciar uma guerra contra a humanidade. Bobby e Ellen Harvelle ajudam Dean a localizá-los e a salvar Sam, mas chegam tarde demais. Sam está morto.

SN222__0023

Na segunda parte do capítulo, Dean invoca o Demônio da Encruzilhada e com ele faz um pacto de para salvar o irmão. Episódio crucial para entender tudo o que virá a seguir, pois os portões do inferno serão finalmente abertos, o que facilitará imensamente a chegada do apocalipse na quinta temporada.


Juiz interrompe jogo por ter carro roubado
Isso aconteceu na Terceira Divisão da Espanha no jogo entre Jumilla e Puente Tocinos.
O juiz logo que ouviu teve que interromper a partida e ver o que estava acontecendo com o seu carro.

11 de setembro visto do espaço
Imagem divulgada pela NASA do ataque as torres gêmeas em Nova York em 11 de setembro de 2001.
A foto foi tirada do espaço por Frank Culbertson, comandante da Estação Espacial Internacional, oito anos atrás.

11-setembro-espaco


Conversa de vídeo no Orkut


Mais uma novidade foi criada pelo Google, para integrar o orkut. Uma nova ferramenta que permitirá conversas de vídeo e voz com seus contatos, dentro da página do Orkut.

conversa-video-orkut A utilidade, antes já utilizada no Gmail, agora estará disponível também para os Orkuteiros. O funcionamento é bem simples, baixe o aplicativo AQUI e reinicie o navegador. Depois, basta abrir a lista de bate-papo do orkut, localizada no canto inferior esquerda da tela, e clicar sobre o ícone de miniatura de câmera ao lado dos nomes.


Dica de site
OpenWith.org

Pelo site OpenWith.org basta você digitar a extensão do arquivo, com por exemplo .psd, e o site identifica quais programas abrem este tipo de arquivo. No caso do .psd o site identificou como "Adobe Photoshop Image", que é um exemplo de programa que abre com esse tipo de extensão.

E além disso, o site recomenda os programas gratuítos para abrir o arquivo. Além de identificar,você pode baixar o programinha na hora gratuitamente para poder abrir aquele anexo não identificado que recebeu por e-mail

Clique AQUI e visite o OpenWith.org

Quinta Categoria
Frases
Outras atividades para Edward mãos de tesoura

Só Gambiarra