domingo, 20 de setembro de 2009

Os Melhores Episódios de Supernatural (Parte 1)

BM1

Quando Supernatural começou, em 2005, muitos pensaram que aquela seria apenas a história de uma família que caçava lendas urbanas, e que no final o bem venceria o mal e todos viveriam felizes para sempre. Mas, com o passar dos anos, Supernatural tem se revelado um seriado que não apenas ressuscita os eventos que nos apavoravam na infância, mas coloca em xeque o relacionamento turbulento dos irmãos Sam e Dean Winchester, expondo algumas características bem singulares desses personagens. Aprendemos que por trás de todo caçador de demônios também bate um coração. Relembramos aqui alguns momentos que nos fizeram rir, chorar e até tomar partido nos “negócios da família”; episódios que foram marcantes dentre as quatro temporadas do seriado, até então.


Primeira Temporada

1. Pilot (01×01)

SN101__0136

No primeiro episódio da série, Dean pede ajuda ao irmão Sam – então estudante de direito em Stanford – para encontrar o pai, John Winchester, desaparecido numa caçada a poltergeists. A princípio, Sam se recusa a ajudá-lo, mas quando sua namorada, Jessica (Adrianne Palicki, de Friday Night Lights), é assassinada sob as mesmas circunstâncias que sua mãe, Mary, ele larga tudo e segue o irmão numa road trip pelos EUA.

2. Faith (01×12)

SN112__0036

Eletrocutado numa caça ao bicho papão, Dean descobre que tem uma insuficiência cardíaca que pode matá-lo a qualquer hora. Sam o convence a apelar para um pastor cego que, com a ajuda da morte, consegue “curar” as pessoas. O que ninguém sabe é que, para isso acontecer, alguém precisa morrer no lugar daquele que recebe a “benção divina”. É a primeira vez que nos deparamos com o ceticismo de Dean. O episódio conta ainda com a participação da atriz Julie Benz (a Rita de Dexter).

3. Nightmare (01×14)

Nightmare_257

Sam tem sua primeira premonição e conhece Max (que assim como ele foi um dos escolhidos, quando criança, para ser um dos discípulos de Lúcifer). Ele também descobre um pouco mais sobre as suas origens, ao descobrir que a mãe de seu novo amigo foi assassinada pelo mesmo demônio que a sua.

4. Dead Man’s Blood (01×20)

SN120__0016

Nesse episódio é a primeira vez que vemos John Winchester em carne e osso, vivido pelo inesquecível Jeffrey Dean Morgan. Capítulo decisivo para o final da primeira temporada, aqui ouvimos falar da “Colt” pela primeira vez. Reza a lenda que Simon Colt fez uma única arma capaz de matar até o mais temível dos demônios, e que agora se encontra em poder de um grupo de vampiros. A família tenta reavê-la na esperança de matar o responsável pela morte de Mary Winchester.

5. Devil’s Trap (01×22)

SN122__0029

Durante uma missão para salvar John Winchester, os irmãos vão em busca de Bobby, um velho amigo da família. Quando Meg tenta surpreendê-los, fica presa em uma armadilha e o demônio é exorcizado de seu corpo – mas não antes de revelar aonde John está sendo mantido refém. Ao tentarem resgatar o pai, Sam e Dean travam uma batalha mortal com o Demônio do Olho Amarelo.

Segunda Temporada

6. In My Time Of Dying (02×01)

090506supernaturals2-1_(8)

Após a terrível emboscada armada por Olho Amarelo, Dean se vê em coma. Num dos episódios mais emocionantes da série, a Morte, em pessoa, tenta convencê-lo de que sua hora chegou. John Winchester, então, salva a vida do filho ao fazer um pacto com o demônio. Adoro a cena do tabuleiro de Ouija, em que Sam e Dean tentam se comunicar um com o outro.

7. Heart (02×17)

SN217__0023

Quase dois anos após a morte de Jéssica, Sam se apaixona novamente. Dessa vez descobre-se vítima da amada, que tem a habilidade de se transformar em lobo. Os irmãos se vêem obrigados a matá-la, em uma das cenas mais tristes da segunda temporada.

8. Folsom Prison Blues (02×19)

SN219__0024

No episódio que leva o nome de uma canção de Johnny Cash, Dean se vê frente a frente com o Agente Henrikssen. Condenados por crimes que não cometeram, Dean e Sam são finalmente presos. Ao mesmo tempo em que tentam desvendar um assassinato ocorrido sob circunstâncias paranormais, os dois pensam num jeito de escapar da prisão perpétua.

9. What It Is and What Should Never Be (02×20)

SN220__0009

Depois de ser atacado por uma criatura que distorce a realidade, Dean acorda em sua cidade natal (Lawrence, Kansas), casado com uma mulher chamada Carmen, aparando a grama de sua mãe e às boas com Sam novamente. No entanto, quando tudo lhe parece perfeito, ele começa a ter visões de sua antiga vida como caçador de demônios.

10. All Hell Breaks Loose (02×21 e 02×22)

AllHellBreaksLoose1_356

Fim da segunda temporada. Olho Amarelo transporta Sam e outras “crianças especiais” para o que restou de uma cidade fantasma a fim de iniciar uma guerra contra a humanidade. Bobby e Ellen Harvelle ajudam Dean a localizá-los e a salvar Sam, mas chegam tarde demais. Sam está morto.

SN222__0023

Na segunda parte do capítulo, Dean invoca o Demônio da Encruzilhada e com ele faz um pacto de para salvar o irmão. Episódio crucial para entender tudo o que virá a seguir, pois os portões do inferno serão finalmente abertos, o que facilitará imensamente a chegada do apocalipse na quinta temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário